6 de julho de 2009

Visões sobre Dunga



Um dos temas mais abordados neste blog desde a criação dele tem sido o atual técnico da Seleção Brasileira, Carlos Caetano Bledorn Verri, o Dunga.

Quem lê os meus textos, deve imaginar que tenho ódio mortal pelo capitão do tetra. Aí é que está o maior engano. Ele é um dos meus maiores ídolos.

Já escrevi em outros sites a respeito. Para mim, existem dois Dungas. O ex-jogador e o técnico da seleção brasileira. Não consigo separá-los.

Existe, no entanto, um terceiro Dunga, que poucos conhecem. O ser humano, sem cargo, sem rótulo, sem câmeras, microfones, flashes ou aspas.

O nosso chefe de redação lá no esporte da Band, Dudu Magnani (na foto, fazendo hang loose!), trouxe no blog dele uma visão bem interessante sobre o treinador e ex-jogador.

Recomendo a leitura.

Fui tocado em cheio pelo texto e publico abaixo o comentário que deixei no blog do Dudu. Ajuda bastante a entender o modo como escrevo sobre o técnico da seleção.

“Eu era desses meio com o pé atrás em relação ao Dunga técnico da seleção..

Tanto por acreditar que ele poderia, por exemplo, treinar seu Colorado de coração antes para pegar mais cancha, mas principalmente porque fui fã do Dunga jogador e achava que essa experiência na seleção iria queimar o passado vencedor dele com a amarelinha...

Depois, comecei a torcer contra mesmo, por discordar totalmente das opções dele... coisas de torcedor... sem contar que não achava nada a ver aquele jeito exótico de se vestir no começo... era a desconstrução de um mito.

Confesso que já estou mudando de idéia. Mas tenho saudade de admirar o Dunga de 94, de querer jogar como ele (sempre fui volante), de dar o mesmo sangue que ele, nos jogos ou na vida, de defender a presença dele no time que foi à França em 98...

O "meu Dunga" é o ídolo jogador, e acho que sempre vai ser. O Dunga técnico pra mim é outro. Sorte sua que, além dos dois, conhece o Dunga ser humano, ou seja, o verdadeiro Dunga.”

Nenhum comentário: