3 de julho de 2009

Isto é Real Madrid


Foi difícil não se emocionar com a apresentação de Kaká ao Real Madrid.

O clube espanhol preparou um mega-evento, mais de 35 mil torcedores apareceram para recepcionar o craque brasileiro, mas não foi apenas Kaká o dono da festa.

Foi o pontapé inicial de mais uma era galáctica, uma forma de anunciar ao planeta bola: “estamos de volta”.

Uma autêntica cerimônia de gala, transmitida ao vivo pelo Real Madrid Channel, com distribuição para todo o mundo, via outros canais ou agências internacionais.

Logo na abertura, um belo clipe com imagens históricas do Real, com ênfase na primeira era galáctica, dando o tom do que está por vir pelas próximas temporadas.
Tudo com muita pompa e garbo, bem ao modo Florentino Pérez, com direito a um belo pronunciamento do novo velho presidente, que volta ao cargo com status de salvador.


O protagonista

A entrada de Kaká foi o momento de êxtase.

Já vestido de branco, para delírio da torcida, mas mantendo o mistério do número, só revelado com uma outra camisa, que chegou dobrada ao grande palco.


Minha aposta na camisa 10 não se concretizou, baseava-se numa possível preferência do clube. O craque escolheu o número 8, que usou por muito tempo na seleção brasileira, enquanto ainda havia outros à sua frente.

O uniforme do Real caiu muito bem em Kaká. Talvez por ser do mesmo fornecedor (Adidas) e ter o mesmo patrocinador (Bet and Win), mas também por simbolizar grandeza.

Kaká não fala espanhol e costuma não se arriscar nas entrevistas coletivas. ‘Habla’ para os espanhóis em português mesmo ou italiano, quando solicitado.

Para a apresentação, porém, tratou de ensaiar um breve discurso em espanhol, muito bem pronunciado diga-se de passagem, e com direito a um enfático "Hala, Madrid" ao final - o tradicional grito de guerra da torcida merengue. O rapaz é diferenciado.

O Real Madrid também separou um clipe só com a carreira do brasileiro. Do São Paulo ao Milan, com as passagens vitoriosas pela seleção brasileira. Teve até gol narrado do Galvão, junto com outras locuções italianas.

Para finalizar, a aproximação do craque com a torcida ao som de uma bela opereta espanhola. Coisa fina.


O maior do mundo

Não há como negar: o Real Madrid é o maior clube do mundo. Grandiosidade traduzida em títulos, vide as 9 Ligas dos Campeões conquistadas e expostas na apresentação de Kaká, e na repercussão de cada ação do madridismo.

Imaginem agora como será a apresentação de Cristiano Ronaldo. Já estou ansioso. Não havia porque gastar dois trunfos tão grandes numa apresentação só. Vão lotar o Bernabeu de novo.

Estou de queixo caído. E olha que nem sou muito adepto dos merengues.

2 comentários:

popdesign disse...

sempre fui fã do kaká e fiquei mais ainda com esse cuidado todo q tem com sua apresentação. esse lance de ter treinado um discurso é só mais um sinal de que é um cara especial.

agora a expectativa altissima para cristiano ronaldo... o cara vai chegar de nave espacial ;-)

Filipe Abreu disse...

Kaká sendo apresentando ao som de Nessun Dorna cantada por Pavarotti? Só o Real Madrid. Fantástico.