5 de julho de 2009

Comentando Comentários I










Amigos que acompanham este humilde blog. Digo amigos porque descobri que tenho, sim, seguidores das bobagens que escrevo e faço questão de agradecê-los.

O único sentido de publicar o que penso é ter público. É a teoria da comunicação. Todo emissor precisa de um receptor.

E fico muito feliz a cada comentário que recebo, principalmente quando postados naquele tópicozinho (olha o cacófato) “pitacos” abaixo de cada texto.

Tem gente que eu nem esperava que freqüentasse este espaço, como o Otávio, velho amigo de faculdade, e o Bruno Menon, ex-cunhado. E tem outros que eu praticamente obrigo a ler, como Fernando Chiari, fiel parceiro de trabalho. Tem até o Karan Novas, também jornalista, que é provavelmente o meu leitor número 1.

Agradeço profundamente por comentarem e, por isso, criei uma seção que vou publicar de vez em quando, chamada Comentando Comentários.

O título é auto-explicativo. Faço questão de rebater cada comentário recebido, afinal os leitores são parte fundamental deste blog, e pinta muita coisa boa nos pitacos de cada texto.

Vamos lá??


Karan, amigo e jornalista, disse em 15 de junho: "Cristiano Ronaldo é um pobre diabo, apesar de não mais pobre, por questões óbvias, e não mais diabo, por deixar o Red Devils. Sua marra vai além da parte gloriosa, como um Ibrahimovic - que se diverte com a bola nos pés -, chegando a um ar de superioridade que vai além dos campos, quase passível de ser considerado um "mau caratismo". Ele é do tipo invejoso, que corre o risco de não se dar bem ao lado de um galáctico "à moda antiga" como Kaká, por puro ego, como foi citado. Se o brasileiro tem essa questão tirada de letra, o português é bem grosseiro com essa bola nos pés".

Eu digo: Brilhante texto, mas não acho que o ar de superioridade tenha relação alguma com “mau-caratismo”. Ainda aposto que vai se dar bem. E estou ansioso para ver mais essa apresentação galáctica.



.CC.CC.CC.CC.CC.CC.CC.CC.CC.CC.CC.CC.CC.CC.CC.CC.CC.

Karan, amigo e jornalista, disse em 16 de junho sobre a seqüência de derrotas que poderia derrubar Dunga: "Se acontecer tudo isso, já que é tudo baseado em hipóteses bem convincentes, o Dunga cai? Posso torcer?"

Eu digo: Torcemos, os dois. Agora vamos com o homem mesmo.

.CC.CC.CC.CC.CC.CC.CC.CC.CC.CC.CC.CC.CC.CC.CC.CC.CC.

Fernando Chiari, amigo e jornalista, disse em 22 de junho... "É, sr Wilson... Jamais o ataque vai ganhar um jogo pra Itália. Quando a defesa vai mal, um abraço".


Eu digo: Assino embaixo. Se depender só do ataque, um abraço. Mas vou dizer: a Itália está repleta de bons atacantes. Toni, Gilardino, Rossi, Del Piero, Borriello, Pepe, Cassano e ainda vem por aí... Balotelli, Acquafresca, Paloschi. O problema está na criação. Giovinco?? Pode ser uma boa. Sou fã do menino da Juve.

.CC.CC.CC.CC.CC.CC.CC.CC.CC.CC.CC.CC.CC.CC.CC.CC.CC.


Otávio, amigo e radialista, disse em 23 de junho... "Quem diria ein rapa, vc falando bem da seleção do Dunga, e eu vindo aqui pra comentar de futebol!!! Hahaha... Mas ae... Balotelli não dah ein manow... E cade um post sobre a saída do Muricy???? Abraço!!!"

Eu digo: Quem diria mesmo! Otávio, hoje trabalhando na ESPN, é da turma que entrou na faculdade de RTV da Metodista com repulsa de futebol. Não entendia meu fanatismo. Acho que isso mudou um pouco. Quanto ao Balotelli... o garoto é bom de bola, só precisa acertar a cabeça. Quanto ao Muricy... a Copa das Confederações estava a mil e não tive tempo, mas em breve vou escrever sobre a dança das cadeiras.

.CC.CC.CC.CC.CC.CC.CC.CC.CC.CC.CC.CC.CC.CC.CC.CC.CC.


Anônimo disse no dia 24 de junho, a respeito de Celso Injustiçado Roth: "Muito melhor que Vagner Mancini e Ricardo Gomes!"

Eu digo: Depende do ponto de vista. Mais eficiente, tenho certeza, mas acho até que o Vagner Mancini tem mais potencial para armar grandes equipes. E fica a pergunta: quem é o tal do anônimo?


.CC.CC.CC.CC.CC.CC.CC.CC.CC.CC.CC.CC.CC.CC.CC.CC.CC.


Filipe Abreu, atleticano, disse em 30 de junho, sobre Celso Roth: "Vai ser campeão em 2009".

Eu digo: Torcedores... Não acredito em tanto. Libertadores tá bom pra você?


.CC.CC.CC.CC.CC.CC.CC.CC.CC.CC.CC.CC.CC.CC.CC.CC.CC.



Karan, jornalista e amigo, disse no dia 25 de junho...

"Começo a achar que, se Dunga não tem experiência e visão ampla de um bom técnico, tem sorte o suficiente para suprir a deficiência. Meu medo é toda essa sorte ficar no caminho de uma Copa do Mundo, com todos os times "pequenos" entrando em campo como Egitos e Estados Unidos, bons exemplos a serem estudados para 2010.


Ou ele vai tropeçando e derrubando, por "acidente", os adversários até nosso sexto título; ou passa vergonha a ponto de borrar sua boa fama dentro de campo. Ainda prefiro os campeões por competência, mas se for para reforçar que ainda somos o melhor futebol do mundo, mesmo sem mostrar isso nos campos africanos, torço para a primeira opção".

Eu digo: Confiemos na sorte de Dunga e no talento dos nossos jogadores, afinal são eles que resolvem. Técnico bom é pra time fraco. O dever de um treinador com elenco forte é cuidar dos egos e não fazer cagada.


.CC.CC.CC.CC.CC.CC.CC.CC.CC.CC.CC.CC.CC.CC.CC.CC.CC.


Filipe Abreu, jornalista e amigo, disse no dia 30 de junho... "É verdade, só mesmo os deuses do futebol pra explicar como essas coisas dão certo pro Dunga. A final do domingo mostrou isso de novo. Elano no lugar do Ramires? E o cara bate o corner na cabeça do Lúcio. Eita Dunga".

Eu digo: Mais uma vez a sorte do homem. É bom saber eu não estou sozinho nessa parada.

Nenhum comentário: